O desenvolvimento de um site multi-page, ou seja, com várias páginas, serve muito bem a uma estratégia de otimização para mecanismos de busca (ou search engine optimization – SEO).
Com um site de múltiplas páginas uma empresa pode apresentar com mais detalhes o seu portfólio de serviços e aumentar as chances de ser encontrado no Google quando alguém busca por um serviço específico.
A função de blog, ou uma área de notícias e atualizações em geral, serve para manter o público informado sobre assuntos relacionados ao seu segmento de negócio. As postagens de blog também ajudam a sua empresa a ser encontrada quando você publica respostas às dúvidas mais comuns feitas pelos seus potenciais clientes.
É comum que empresas que comecem na internet iniciem com um site mais simples, com apenas um site one-page (página única) ou uma landing page (página de “pouso”). Esse tipo de site de uma página só funciona para que se faça uma divulgação de anúncios pagos nas buscas ou nas redes sociais de forma rápida.
De qualquer forma, num segundo momento é importante que o site seja alimentado com mais textos e informações sobre os serviços da empresa, e para isso o site precisa ter a possibilidade de se adicionar mais páginas.
Esse tipo de site também precisa ter formas de se criar novas páginas de forma rápida e fácil, com base em um modelo dentro do site, para que se possam cadastrar novos serviços, fazer novas postagens no blog etc.